Telefone MapaComo Chegar Menu

JM Mudanças

CARRETOS, MUDANÇAS E FRETES EM MAIRIPORÃ (11) 4259-3692


CARRETOS, MUDANÇAS E FRETES EM MAIRIPORÃ (11) 4259-3692

CARRETOS, MUDANÇAS E FRETES EM MAIRIPORÃ (11) 4259-3692

Buscando por mudanças residências ou então comerciais em Mairiporã? A melhor rede de transportes é a JM Mudanças!
Oferecemos serviços de embalagens, montagem de móveis, fretes e outras inúmeras contribuições! Nossa rede é especializada em transporte de mudanças residenciais e comerciais, investimentos em trabalho contínuo sobre aperfeiçoamento, atuamos com preços que cabem no seu bolso, e muito mais!

Buscamos saber sobre o local em que geramos qualidade em nossa atuação de transportes para carretos e fretes, vamos atrás de conhecer mais sobre a região em que temos maior atuação. A região de Mairiporã é um município da Região Metropolitana de São Paulo, no estado de São Paulo, no Brasil. povoamento de origem europeia da região começou com pequenos núcleos nas cercanias da vila de São Paulo de Piratiningaem fins do século XVI, como ligação entre o planalto e o sertão inexplorado. em torno da Capela de Nossa Senhora do Desterro, erguida por Antônio de Souza Del Mundo. Ao redor da Capela, e funcionando como apoio elementar de serviço às atividades rurais, originalmente exclusivas na área, surgiu um núcleo dotado de interessante traçado e capacidade de adaptação ao sítio pouco favorável de sua implantação. O primeiro nome do povoamento foi Nossa Senhora do Desterro de Juqueri, tendo sido elevado à categoria de vila em 1696. Em vista disso, administrativamente, Juqueri foi um distrito do município de São Paulo até 1880, quando passou a fazer parte do município de Guarulhos. Em 1889, torna-se um município autônomo.

Situava-se, em Juqueri, um dos mais célebres hospitais psiquiátricos do Brasil, o Hospital Psiquiátrico do Juqueri, o que fez com que a palavra "juqueri" se tornasse sinônimo de "loucura", ou de doença mental de forma geral. Por este motivo, o nome do município foi modificado por lei estadual aprovada em 24 de dezembro de 1948. Entre os novos nomes sugeridos, foi adotado "Mairiporã", termo formado artificialmente pela junção do termo da língua geral setentrional mauri, "cidade", e do termo guarani porã, "bonita", significando, portanto, "cidade bonita".[18] Em 1642, Mairiporã era conhecida como vila, na sesmaria dos Campos do Juqueri, de Amador Bueno da Ribeira, ao redor de uma capela em louvor a Nossa Senhora do Desterro, construída por Antônio de Souza Del Mundo.[19]

Em 1696 é constituído o povoado de Nossa Senhora do Desterro de Juqueri, palavra tupi que designa uma planta leguminosa, conhecida também como dormideira. No ano de 1783 passou a ser paróquia; a capela transformou-se em igreja e passou por diversas modificações (1841, década de 1940 e 1982). A última reforma descaracterizou o antigo templo, conservando apenas a torre. A Vila de Juqueri adentrou o século XVIII como fonte de produtos agrícolas para São Paulo, chegando a produzir algodão e vinho para exportação. Não prosperou como outras localidades inseridas nas regiões das lavras de ouro e pedras preciosas, caracterizando-se como pouso de tropeiros que faziam o abastecimento das Geraes.

Em 1769, a Câmara paulistana determinou a abertura de uma estrada entre Juqueri e São Paulo. O "Caminho de Juqueri" transformou-se mais tarde na Estrada Velha de Bragança. Antes Distrito da Capital (1874 a 1880) e de Nossa Senhora da Conceição de Guarulhos(1881 a 1888), Juqueri passou a ser município por meio da Lei Provincial 67, de 27 de março de 1889. Um ano antes da emancipação, a São Paulo Railway (Estrada de Ferro Santos-Jundiaí) construiu a Estação do Juqueri. Em 1898, o Governo do Estado inaugurou o Hospital-colônia de Juqueri para doentes mentais, dirigido pelo médico Franco da Rocha. A associação do nome de Juqueriao hospital, causando confusão na entrega de correspondências e desconforto entre os juquerienses, criou um movimento para mudar o nome do município.

Em 1948, o prefeito Bento de Oliveira solicitou, à Assembleia Legislativa, autorização para a mudança. Na ocasião, o deputado Ulisses Guimarães apoiou o pedido e pronunciou a célebre frase: "Juqueri, terra de loucos. Loucos por cidadania". No dia 24 de dezembro daquele ano, foi aprovada a Lei 233, permitindo a mudança do nome do município. O nome Mairiporã, entre outros de origem tupi, foi sugerido pelo jornalista e poeta Araújo Jorge.

Contrate já a JM Mudanças! Invista em qualidade, segurança e preço justo! Que tal dar uma olhada em nosso site e dar aquela conferida? Entre no site da JM Mudanças e realize sua cotação sem compromisso! CARRETO, TRANSPORTES EM GERAL MUDANÇAS EM MAIRIPORÃ. Entre em contato conosco: (11) 4259-3692 / WhatsApp: 94261-6259 - Visite nosso sítio eletrônico: www.jmmudancas.com.br







Principais regiões de atendimento da JM Mudanças